segunda-feira, outubro 02, 2006

RP em "O Diabo veste Prada"



O tão esperado filme O Diabo veste Prada tem sido bastante comentado nas editorias de moda, entretenimento e até mesmo gerenciamento de carreira. Achei a produção bem interessante, pois aborda a relação chefe X subordinado, objetivos profissionais, pessoais e, principalmente, a moda como um negócio que deve ser planejado, desenvolvido e executado com a finalidade de gerar tendências. Ah, mostra também o lado fútil, mas este prefiro não comentar...
Como Relações Públicas que sou, não posso deixar de citar a cena acima onde a assistente de Miranda faz as vezes de uma RP, ela informa nomes e cargos das pessoas que se aproximam da chefe, dando a impressão de que Miranda conhece todas as pessoas. Como todos sabem muitos Relações Públicas realizam trabalho de assessoria em grandes eventos, uma outra função bastante utilizada é o media training, que não apareceu no filme, mas nada mais é do que o treinamento de executivos antes de uma coletiva de imprensa (atividade bastante utilizada na moda).
Outra cena que também deve ser observada é quando Andy entrega o manuscrito do Harry Potter. Neste trecho ela informa que providenciou três cópias, onde duas já foram entregues e a terceira será arquivada, nesse momento ela novamente deu uma de RP antecipando-se ao fato e, evitando, uma pequena crise em seu ambiente profissional, isso sem contar que só conseguiu cumprir a missão quase impossível porque contou com a colaboração de um de seus contatos.
Bom, o filme é cheio de pequenas lições, sugiro que assistam com olhos de RP!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

olá querida joyce !!
não assisti ao filme ainda, mas estou louca para assistir com os olhos de Rp que tenho. hihihi

mto sucesso a vc !!!

um enorme abraço !!

. disse...

Maíra, assista e depois me conta....

Beijo grandeee