quinta-feira, setembro 21, 2006


Produção de Moda nada mais é do que RELAÇÕES PÚBLICAS...

A função do produtor de moda é entender de tudo um pouco - cinema, arte, música, tendências, maquiagem - e, principalmente, ter uma completa agenda de prestação de serviços, pois ele é a figura central que costura o trabalho de todos os profissionais e serve de ponte para os que trabalham na equipe. É ele quem sabe qual o cabeleireiro indicado, entende o funcionamento das agências de modelos, faz o casting e providencia transporte e alimentação para todos. Ele dá continuidade ao trabalho do estilista, encarregando-se de viabilizar os meios para que a roupa, antes pesquisada e idealizada, possa despertar o desejo de consumo, fechando o ciclo que faz a engrenagem da moda funcionar, seja através de desfiles, figurinos de cinema, teatro e televisão, exposições ou books de modelos.

O relações públicas também precisa conhecer manifestações culturais e sociais, além de entender a realidade política-econômica e tendências mundiais. O RP faz o elo de ligação entre funcionários, gestores, fornecedores e consumidores. Organiza eventos para todos os públicos, inclusive desfiles. Ele tem uma grande rede de contatos em todas as frentes, por este motivo nunca fica na mão, seu principal objetivo é administrar o desejo das marcas de projetar uma imagem final, preservando seus valores e respeitando, sempre, seus princípios organizacionais.

Sendo assim, o produtor de moda nada mais é do que o relações públicas do mundinho fashion.

8 comentários:

Ariane Martes disse...

Muito bom este artigo que você escreveu, sou produtora de moda recém formada, e acabei de participar do último SPFW trabalhei na agencia que faz o desfile da ANIMALE, que foi muito comentado nesta edição por conta da Raquel Zimmermann, a top nº 1 do mundo!!!

Assim como vc sou apaixonada por moda, e meu próximo passo é também seguir na área de relações públicas, quero organizar eventos nesta área...!!!

Adorei seu blog!!! Parabéns!

Jefferson Carvalho disse...

Gostei bastante do seu artigo. Gosto muito de moda. Sou novo na área de Produção, sou formado em Letras e leio muito sobre o universo fashion. Entrei no seu blog pois estou fazendo uma pesquisa, tenho uma produção relâmpago para domingo, e estou na correria, meio sem saber o quê fazer...mas a maré me leva...espero que o resultado seja excelente. Abraços. Se quiser, poderemos trocar contatos. Abraços. Jefferson Cézanne - Produtor de Moda - jeffcezanne-produtordemoda@hotmail.com ou jeff.cezanne@hotmail.com. Abraços.

._-*michelle*-_. disse...

NOSSAA...q tudooo... eu tenho 14 anos eu sou apaixonada por moda cinema musica...tudo isso que você falou... amo desenhar roupas e inventar estilos... ano q vem estarei se Deus quizer na melhor escola de moda de lisboa : MAGESTIL...

bjss

Unknown disse...

Digna...]simplesmente nítida nas palavras sou vendedor de uma griffe famosa e quero agora seguir outro caminho dentro desse universo de expressão e atitude que é a moda. Enquanto lia seu artigo estava me decidindo de que príncio partir e você me auxiliou muito.
Sucesso e continue transmitindo as pessoas essa sua verdadeira paixão pela Moda!!!

B. Guimarães disse...

Michele, eu andei na magestil. Espero que o funcionamento tenha tido alguma alterações.
Boa sorte.

Anônimo disse...

bom gostei muito do artigo,..sou estudante de modo,...quero seguir na area de produção,...so que nao consigo achar livros,tambem nao sei se existi livros que falam sobre...mais estou muito interessado nesta area...vou produzir um editorial...e vamo ver no que sai,...vc tem contatos?esse é o meu,... luann_araujo@hotmail.com, gostaria de dicas de leitura,ou linkis onde possa ta absorvendo algumas coisas ...
desde ja obrigado

Andy Santana disse...

Muito obrigado pela ajuda, estou fazendo uma pesquisa sobre produtor de moda e me ajudou... beijokas

Grazielle Yonara disse...

Tenho apenas 14 anos e quero ser uma produtora de moda ,simplesmente adorei o seu artigo e tenho uma pergunta , você aconselha quem quer ser uma produtora de moda cursar relações públicas ?