sexta-feira, novembro 10, 2006

Case de Sucesso

Moda Extra vem com Cor e Sabor de Fruta


Pessoal estou tentando divulgar estratégias de Comunicação desenvolvidas pelas grandes marcas em paralelo a ações adotadas por marcas mais modestas, que crescem vendendo o produto MODA. <

Uma sacada legal foi desenvolvida pelo EXTRA, para divulgar a coleção primavera-verão 2007 a rede incluiu na sua seção de vestuário outros produtos do hipermercado.
Segundo Janaina Machado, diretora comercial de têxtil do Grupo Pão de Açúcar, “diferentemente de outros segmentos especializados em moda, o hipermercado é capaz de reunir várias linhas de mercadorias num único lugar e com isso resolver às diferentes necessidades de compras dos consumidores. É essa convivência de ambientes que vamos evidenciar no lançamento da próxima coleção”.
A estratégia adotada atende também a uma tendência dentro do segmento supermercadista: o ‘cross-selling’, ou ‘cross-merchadising’ que será usado não só no ponto de venda como também em outras peças de comunicação, como folhetos de ofertas. A ação contempla o cruzamento de ações específicas e tradicionais do varejo, como é o caso da degustação de alimentos, nesse caso de frutas, que irá acontecer dentro dos espaços destinados à moda.
Este plano de comunicação foi coordenado pela PA Publicidade em conjunto com as áreas de marketing e comercial do Extra. A divulgação desta ação também envolve a criação de um catálogo de 16 páginas, anúncios em revistas, filmes em TV aberta, a cabo, em salas de cinemas, Spots de rádio FM /AM e Internet.

Agora vem o que eu penso: <
Podemos afirmar que esta ação é uma atividade de RP em apoio a Marketing, de acordo com o jornal The Economist de Fevereiro/2006, O RP de marketing ou comunicador de marca como, às vezes, é chamado — ainda é considerado por alguns, no mercado, como um negócio de Cinderela. Todo mundo está cansado de saber que a maioria das empresas destinam uma verba maior às atividades de marketing, entretanto muitas organizações estão percebendo a eficácia das ações de Relações Públicas frente as ações de propaganda.
Al e Laura Ries, consultores de marketing, escreveram um livro intitulado The Fall of Advertising & the Rise of RP, cujo título traduzido literalmente significa: o declínio da propaganda e a ascensão das RP. RP tem credibilidade, afirmam os dois: propaganda não tem. De acordo com um conselho dado pelos dois, uma campanha de marketing deve começar com publicidade e mudar para propaganda apenas depois que os objetivos de RP forem alcançados.

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Informações adicionais sobre a ação Moda EXTRA: <
Grupo Pão de Açúcar < Depto de Imprensa e RP < (11) 3886 0465/3666

Um comentário:

Henry Chinaski disse...

Muito interessante o seu texto.