domingo, julho 29, 2007

Mais sobe e desce...

Pedro Palomino, dono da marca de streetwear Subject2Change, fará parte do novo quadro da Y/Man, por meio do Projeto Novos Talentos criará linha de camisetas.

Marco Zanini, braço direito de Donatella Versace, é o novo nome da Halston que voi adquirida por Harvey Weinstein que pretende reposicionar a marca.


PS: Fiquei curiosa. Vamos aguardar...

sexta-feira, julho 27, 2007

Sobe e Desce da Moda



















Alexandre Herchcovitch anunciou semana passada sua saída da Cori para assumir a Zommp.

Essa semana foi a vez de Sommer informar que deixa a Direção Criativa da TNG, tendo ficado apenas uma temporada (Verão 2007/2008)...

Segundo a Assessoria de Imprensa da TNG e do estilista, que é a mesma por sinal, houve um desacordo no que tange as decisões sobre a direção de moda da marca.

Sommer sempre envolvido em polêmicas...

Apesar dos pesares a coleção ficou muito BOA!!!

sexta-feira, julho 13, 2007

RP e Marketing de Moda

Para muitas pessoas, o mundo da moda é costurado com glamour e tem como matéria-prima modelos magérrimas e lindas. Desfiles conceituais e estilistas que têm a obrigação de serem criativos a cada coleção. Entretanto, o que sustenta mesmo a moda é a Indústria. Por trás de todo esse brilho há uma infinidade de profissionais que trabalham duro para contribuir com o desenvolvimento da cadeia têxtil no país.

O resultado está aí, a cada ano cresce mais o número de exportações de produtos têxteis. Em tempos de Fashion Week, Fashion Rio, exportações e vontade de consumir lá em cima, o Marketing e as Relações Públicas de Moda tornam-se essenciais nesta indústria.
Hoje, as faculdades de moda já têm em seu programa currícular a disciplina de marketing e, os estilistas já percebem a necessidade de desenhar roupas e acessórios que serão usados por pessoas comuns. Hoje, o empresariado já está tentando conhecer melhor seu público e trabalhar de acordo com o que o consumidor deseja. Afinal, passarela é conceito, dia-a-dia é aplicação deste conceito.

O fato da modelo desfilar com uma calça estilizada, brilhante de cós-alto não significa que a moda é exatamente esta, os estilistas lançam ou re-lançam tendências, no caso o cós-alto, e os consumidores decidem se utilizarão o modelo estilizado, o jeans lavado ou simplismente o tradicional. E se o consumidor é quem decide, nada mais justo que entendermos seu estilo e suas necessidades a ponto de oferecer a ele exatamente o que deseja. Fazer isso é Marketing?
Nãooo!!! Vender o que o outro quer comprar não é só marketing, é fazer negócio, evitar excesso de estoque, desperdício, é investir em criatividade e em peças únicas, é oferecer postos de trabalho e investir tanto no consumidor como no colaborador (peça-chave nesta indústria).
Sendo assim, mãos à obra.

domingo, julho 01, 2007

Vale a pena...

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA EM MODA
Descrição da atividade
Workshop programado para realização em três sábados durante o mês de julho. Contará com a participação de professores/pesquisadores e profissionais de diferentes campos da ciência.
As inscrições, gratuitas, podem ser requeridas por graduandos(as) e graduados(as) em qualquer área do conhecimento. Destina-se, sobretudo, à identificação de temas relevantes de pesquisa acadêmica, de utilidade na realização de trabalhos de conclusão de curso ou projetos de graduação.
Programa
DIA 14 DE JULHO DE 2007 - SEGUNDO SÁBADO (09:00 - 12:50 HS)

09:00-09:50 - Por uma epistemologia da moda
Prof. Dr. Victor Aquino (ECA-USP)
10:00-10:50 - Moda, cinema e imaginário cultural
Prof. Dr. Pelópidas Cypriano de Oliveira (IA-UNESP)
11:00-11:50 - Moda, saúde e ética da beleza
Dr. Carlos Alfredo Goldenberg (Médico)
12:00-12:50 - Manejo de rebanhos de ovinos para produção de lã
Dra. Taís Corrêa (Médica Veterinária)
DIA 21 DE JULHO DE 2007 - TERCEIRO SÁBADO (09:00 - 12:50 HS)
09:00-09:50 - O estudo da moda na perspectiva do design
Prof. Emerson César Nascimento (Designer)
10:00-10:50 - Moda e estética de marca
Profa. Dra. Maria Clotilde Perez (ECA-USP)
11:00-11:50 - Propriedade industrial e propriedade intelectual em moda
Dr. Cláudio Berenguel Ribeiro (Advogado)
12:00-12:50 - Mundo da moda e universo da web
Prof. Dr. Luli Radfahrer (ECA-USP)
DIA 28 DE JULHO DE 2007 - QUARTO SÁBADO (09:00 - 12:50 HS)
09:00-09:50 - A moda a partir das campanhas publicitárias
Profa. Dra. Sandra Maria Ribeiro de Souza (ECA-USP)
10:00-10:50 - O marketing e o marketing de moda
Prof. Dr. Benny Kramer (ECA-USP)
11:00-11:50 - Natureza e função do jornalismo de moda
Prof. MSc. Tarcísio d'Almeida (Jornalista de moda)
12:00-12:50 - Moda, mundo e lugar
Prof. Dr. Reynaldo Telles (ECA-USP)


Local - ECA USP