quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Educação Continuada



Evento - CoNtEúDo FASHION

Data: 1 de março de 2007
Horário: das 13:00 às 20:00
Local: Alameda Lorena, 521 - Jardins - São Paulo

PROGRAMAÇÃO

13H às 13h50 - Recepção, entrega de materiais, credencial e consulta aos expositores

13H50 às 14h00 - Boas Vindas - Tatiana Desiderá
Estilista e Consultora de Moda, formada pela Universidade Senac em Design de Moda com Habilitação em Estilismo. Coordenadora por 2 anos da área de moda no Senac, Docente de customização de peças do vestuário e Diretora de Moda da Fashion School Brazil.

14h00 às 14h15- Abertura Multimídia - Temas, referências e looks da temporada - Fábio Sabag
Designer, ilustrador e docente de cursos de desenvolvimento de produto de moda pelo Senac - SP, pela Consultoria MultiArte e Fashion School Brazil. Formado em Tecnologia Têxtil pelo Senai-SP, Designer Gráfico-Multimídia pela Impacta Tecnologia-SP, Especializado em Criação de Estamparia, Sócio-Proprietário da Consultoria MultiArte, empresa especializada em serviços voltados para o mercado de moda.

14h15 às 14h35 - Cores e Tecidos
14h35 às 15h00 - Moda e Mercado de Trabalho - Airton Embacher
Doutor em Comunicação e Semiótica e Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP. Foi vice-chairman do International Foudation of Fashion Technology Institutes - IFFTI. Diretor da área de Comunicação, Artes, Design e Moda e Coordenador do curso MBA em Moda da Universidade Anhembi Morumbi. Membro do conselho editorial da revista internacional Fashion Theory. Apresentou o programa "A Escolha da Carreira Profissional" na TV Cultura. Atualmente, é consultor e diretor da Escola de Empreendedores e do Portal Carreira Fashion. Atuou profissionalmente na C&A durante 7 anos e como empresário no ramo de confecção e varejo durante 12 anos. Autor do livro Moda e Identidade: a construção de um estilo próprio.
15h00 às 15h30 - Moda e redução de impacto ambiental - Graziela Zanardo
Formada em Engenharia Agrônoma, pós graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela FEI . Mestrando 'Energia e Meio Ambiente' no Instituto Mauá de Tecnologia e proprietária da empresa GESTAM, empresa que presta Assessoria Ambiental a diversas empresas brasileiras em diferentes setores.
15h30 às 16h00 - Formas, estampas e detalhes - Juciléia Sobral
Designer de Moda, consultora de estilo, pesquisadora de tendências e docente de cursos de desenvolvimento de produto de moda pelo Senac- SP , Consultoria Multiarte e Fashion School Brazil. Gradução em Design de Moda e Pós-Graduação em Criação Têxtil em Moda, ambos pelo Centro Universitário Senac SP. Sócia-Proprietária da Consultoria MultiArte, empresa especializada em serviços voltados para o mercado de moda

16h00 às 16h30 - Coffee-Break

16h30 às 17h00 - Comportamento e Consumo - Valéria Brandini
Doutora no tema Moda e Comunicação pela ECA - USP em convênio com a Central Saint Martin's School of Fashion and Design. Antropóloga graduada pela UNICAMP. Mestre em Publicidade pela USP. Coordenadora de Pesquisas do Grupo Culturas Empresariais da UNICAMP. Professora colaboradora da UNICAMP. Docente da área de Moda nas universidades: Universidade Estadual de Londrina, SENAC Moda e Universidade Anhembi Morumbi. Pós-doutoranda em Antropologia Empresarial na UNICAMP no tema Marcas e Consumo do Luxo. Consultora especializada em Etnografia do Consumo, Marcas de luxo, Comunicação e Marketing de Grifes e Comportamento do Consumidor.

17h00 às 17h30 - Criatividade

17h30 às 18h10 - Identidade Brasileira - João Braga
Estilista, professor de História da Moda, Estética, História da Arte e Cultura de Moda da Faap, Faculdade Santa Marcelina, Faculdade Senac de Moda, IBModa, Istitudo Europeo di Design e Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Historie du Costume pela ESMOD- Paris, Pós graduado em História da Arte e História da Indumentária, Mestre em História da Ciência pela PUC-SP
18h10 às 18h30 - Espaço de autógrafos de livros de João Braga , consulta aos expositores

18h30 às 19h00 - Desfile da marca Fruit de la Passion
Fruit de La Passion, empresa com dez anos de existência e que está entre as marcas de lingerie mais importantes do Brasil.

19h00 - Entrega do Certificado de participação no evento